tapete para sala na parede

Abuse da Criatividade usando Tapetes como Quadros!

Abuse da Criatividade usando Tapetes como Quadros!
Avalie esse Post
tapete para sala na parede

Já pensou em colocar seu tapete para sala na parede e inovar na decoração?

Quando se fala em utilizar um tapete na decoração, a primeira ideia que vem à  mente é seu uso tradicional, devidamente colocado no chão. Que tal fugir um pouco do óbvio e colocar a peça na parede, substituindo, por exemplo, um quadro?

Essa é uma prática antiga: há várias decorações mais clássicas, especialmente as com pegada vintage, com tapetes como quadros. Mas a peça pode ser usada na parede com outras propostas, como as apresentadas a seguir:

Tapetes como Quadros

Os tradicionais tapetes para sala podem ser colocados nas paredes atrás do sofá ou ainda como destaque num dos principais cantos do cômodo, dando originalidade à  decoração.

Tapetes como Painéis

Uma excelente alternativa é utilizar a peça como um painel, colocando-a na sala, quarto ou corredor do imóvel. tapetes para cozinha também são ótimas alternativas para painel, decorando, em grande estilo, esse canto especial da casa.

Tapetes como Cabeceiras de Cama

A peça também pode ser utilizada no quarto, substituindo a tradicional cabeceira da cama. Essa é uma dica econômica de decoração, já que possibilita dar novo uso a tapetes e evitar gastos com a cabeceira. É possí­vel aplicar essa dica tanto nos quartos de casal quanto de solteiro, bem como no quarto dos pequenos, utilizando um tapete infantil especial, o que dará mais criatividade à decoração.

Utilizando o Tapete na Parede

Embora a tarefa de usar a peça na parede possa parecer simples, é preciso tomar alguns cuidados, para garantir um bom resultado e não danificar o tapete. Veja quais são eles:

– Sempre verifique o peso do tapete. Quanto mais pesado for, maiores são as chances de dano à peça ou parede. Por isso, prefira utilizar um tapete mais leve;

– A instalação pode ser feita pendurando o tapete num varão, se a peça for pesada. Outra possibilidade é prendê-lo com velcro na parede ou então emoldurar a peça, transformando-a num quadro ou painel;

– O tapete deve ser higienizado periodicamente, para eliminar o pó acumulado e manter a peça sempre bonita, além de preservar sua qualidade;

– Na dúvida sobre onde pendurar o tapete? Uma boa dica é pensar na peça como uma obra de arte tradicional e abusar da sua criatividade na decoração.

Posted in Acerte no tapete, Inspirações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *