tapete estendido no chão de um quarto de criança entre a cama e uma poltrona listrada

Tapetes x Alergias

Tapetes x Alergias
Avalie esse Post

Como conciliar alergias e tapetes? Pode parecer complicado, já que alergias a ácaros e poeira não combinam muito com tapetes, carpetes e até mesmo bichos de pelúcia. Mas é possí­vel manter sua casa aconchegante e a sua saúde em dia!

Mantenha a decoração da sua casa e cuide da sua saúde!

O primeiro passo é escolher muito bem seu tapete. É importante investir em materiais hipoalergênicos, que acumulem menos poeira ou que facilitem a limpeza. Para isso basta pesquisar com cuidado e se informar. A limpeza é parte importante nesse processo de adaptação. Limpe seu tapete no mí­nimo uma vez por semana, removendo a poeira e utilizando produtos adequados tanto ao tipo de fibra do seu tapete quanto às suas necessidades. Existem produtos bactericidas que podem ser utilizados em tapetes de fibras curtas ou longas, como os modelos da marca Moriah. Se você não quiser utilizar produtos industrializados, pode pesquisar opções naturais de limpeza!

Dica Importante: procure por tapetes infantis hipoalergênicos

Evite também a umidade! Ela pode agravar alergias e algumas pessoas também são alérgicas a fungos que se desenvolvem com o excesso de umidade. Procure tapetes que secam facilmente e mantenha o ambiente sempre arejado. Se for preciso, utilize retentores de umidade.

Se você procura o tapete ideal para sua casa e sua saúde, entre no nosso site e conheça os produtos Kapazi e Moriah! A Casa Brasil é uma loja de tapetes online especializada e aqui você encontra opções para todos os ambientes da casa, confira!

Posted in #DicasCasaBrasil, Acerte no tapete, Infantil and tagged , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *