Como esolher tapetes

Tapetes personalizados com materiais recicláveis

Tapetes personalizados com materiais recicláveis
Avalie esse Post

Nem todo mundo encontra o tapete que é a sua cara. Por isso a tendência de fazer tapetes personalizados hoje é mundialmente reconhecida e pode ajudar a meio-ambiente. Veja algumas dicas que preparamos para você poder fazer o próprio capacho personalizado.

Primeiros passos

O primeiro passo é verificar se a melhor opção realmente não é comprar um tapete. Em espaços como sala, quarto e cozinha um conjunto de tapetes se torna essencial para o conforto individual e das visitas.

Mas há espaços dentro de casa que os tapetes podem ser feitos sem problema algum e ainda ajuda a levantar o design e a elegância do ambiente. A entrada de casa, o local que o pet descansa, o banheiro, a garagem, jardim, e dependendo da sua personalidade, porque não colocar na sala, desde que fique uma peça legal.

Materiais recicláveis para fazer capachos divertidos

Rolha de vinho

Não sabe como fazer tapetes personalizados? Uma dica é fazer com materiais simples como rolhas de vinho. Cole com cola super durável as extremidades uma ao lado da outra formando um todo. Esse tipo de tapete pode ficar no jardim ou no banheiro. Passe verniz para que durem mais.

Onde comprar tapetes

Tecidos

Retalho de tecidos quando bem costurados podem formar tapetes personalizados práticos que podem ser colocados na área de inverno, na entrada de casa, na garagem. Com as cores de cada retalho você pode criar formas e imagens, tornando um capacho sem graça e feio com cores aleatória em um trabalho bem feito. A dica é: separe os retalhos por cor.

Já viu tapete de bolço de calça jeans? Pois é! A criatividade não tem limites e você pode fazer um para você. Sabe aquela calça que vai jogar fora, aquela jaqueta velha, tire os bolços e costure um ao lado do outro para fazer tapetes personalizados.

 

Como esolher tapetes

Jornal

O jornal que é feito de papel é considerado um produto frágil e que rasga fácil. Mas não é verdade. Basta você enrolar em canudos, trançar esses canudos e depois passar um verniz e enfeitar, pintar, colocar alguma lã nas extremidades para ficar com os fios igual aos tapetes convencionais.

Cordas e fitas adesivas

Outra dica é enrolar cordas ou fitas adesivas para formar tapetes circulares e até com formatos inovadores. Passe cola na extremidade da corda (no caso do adesivo já vem), comece por um ponto inicial e vai enrolando até chegar a um tamanho considerável.

 

Tapete para quarto de bebê

 

Onde comprar tapetes personalizados

Mas se você não tem tempo para produzir o próprio tapete, não se preocupe, a Casa Brasil Tapetes tem uma linha de tapetes personalizados prontinhos para você. Confira esse e outros produtos!

Posted in Acerte no tapete, Banheiro, Quarto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *