tapetes para sala

Tapetes para sala: 5 dicas que você precisa saber antes de comprar o seu!

Tapetes para sala: 5 dicas que você precisa saber antes de comprar o seu!
Avalie esse Post

Os tapetes para sala são acessórios perfeitos para complementar a decoração do ambiente com muito mais estilo e charme, tornando o ambiente bonito e elegante.

Pensando investir nessas peças para dar um toque especial à decoração da sua casa? Então, veja aqui 5 dicas sobre tapetes para sala comprar online, com informações preciosas para você acertar na escolha dos acessórios.

 Dicas para escolher e comprar tapetes para sala

 1. Saiba a medida da área disponível antes de verificar modelos de tapetes para sala

Um dos erros mais comuns ao comprar tapete para sala é não saber a medida da área em que a peça será deixada. Como resultado, corre-se o risco de comprar um modelo muito pequeno ou demasiadamente grande.

Portanto, antes de começar sua busca pelo tapete perfeito, meça o espaço disponível, tenha consigo essa informação e a considere no momento da compra.

 2. Escolha a espessura ideal

tapete de veludo

A espessura dos tapetes também deve ser considerada no momento da compra. Lembre-se que modelos baixos e finos são ideais para salas com grande circulação de pessoas, pois são mais fáceis de serem higienizados.

Já tapetes grossos, com pelo alto, são perfeitos para salas com pouca circulação, bem como para criar ambientes aconchegantes, com bom conforto térmico e acústico.

 

 

 3. Acerte na cor

sala de estar

Tapetes em tonalidades clássicas (cinza e bege) são à prova de erros. Prefere tapetes escuros? Procure utilizá-los se sua sala for ampla, porque essas cores tendem a reduzir visualmente o espaço.

Peças em tons vibrantes vão bem em decorações neutras (dando toques de cor ao ambiente) ou coloridas. Para acertar na compra do tapete colorido, escolha um que tenha uma tonalidade que também apareça no restante da decoração da sala.

4. Saiba escolher o formato

Há tapetes retangulares e redondos. Os primeiros são perfeitos para quaisquer ambientes, enquanto peças arredondadas são recomendadas para salas menores ou para criar um ponto focal na decoração, colocando sobre o tapete um móvel diferenciado, para chamar atenção a ele.

5. Considere o estilo decorativo da sala

sala de estar

O ideal é que o tapete para sala combine com o estilo decorativo do ambiente. Portanto, se for mais rústico, prefira uma peça feita em fibra natural e com baixa espessura. Caso seja mais sofisticado, opte por tapetes de couro ou com espessura alta.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Tirar manchas do tapete: tudo o que você precisa saber

>> Como comprar piso vinílico online? Dicas para realizar a compra sem sair de casa

>> Sala de estar: como deixa-la mais colorida?

Posted in #DicasCasaBrasil, Acerte no tapete, Cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *