feng shui

Tapetes e Feng Shui: dicas práticas de harmonização

Tapetes e Feng Shui: dicas práticas de harmonização
Avalie esse Post

Herdado da cultura ancestral chinesa, os princípios fundamentais do Feng Shui permeiam o mundo do design de interiores. A formação do layout da sala, orientação da mobília, escolha de formas, cores e texturas. Enfim, todos são fatores na criação de um ambiente de vida pacífico e harmonioso. Os tapetes multiplicam as possibilidades de personalizar a decoração da sua casa e, portanto, constituem excelentes aliados de escolha na criação de uma atmosfera propícia ao conforto e serenidade.

A seguir, você pode conferir alguns conselhos para aliar os tapetes á prática do feng shui.

 

Na sala de estar: um grande tapete para um efeito zen garantido …

A sala de estar é um dos principais locais da residência. Portanto, ela deve estar é acolhedora, confortável e aconchegante. Um tapete amplo que delimita o espaço de convivência em torno de sofás e poltronas e por esse motivo tem grande importância na prática de feng shui. Cria um efeito acolhedor que contribui para a circulação de energia neste espaço compartilhado. Escolha um tom que combine com a cor de suas paredes, móveis e almofadas, e não hesite em jogar com contrastes (forma, cor, textura), a fim de equilibrar o “yin” (suavidade, tranquilidade) e “yang” ( calor, dinamismo) com as características da sua sala de estar.

sala de estar colorida

 

No quarto: suavize o espaço com uma pequena colcha

Um local de descanso e intimidade, o quarto deve inspirar calma, suavidade e relaxamento mais do que qualquer outro cômodo da casa. Reduza o número de móveis o máximo possível para criar uma atmosfera envolvente e relaxante. A adição de um pequeno tapete, colocado ao pé da cama, por exemplo, preenche esse espaço, ‘vestindo’ a sala e suavizando o espaço. Escolha cores discretas, texturas suaves e formas arredondadas que simbolizam a paz e a espiritualidade.

Dicas para decorar o quarto de casal

Acessórios de decoração que, acima de tudo, se parecem com você

O princípio fundamental do Feng Shui é baseado na harmonia. Seu interior deve estar em harmonia com seus gostos e personalidade. Liberte a sua criatividade na sua escolha de acessórios, para criar uma atmosfera única de energia que se parece com você!

Não perca outros artigos aqui no blog da Casa Brasil Tapetes sobre decoração:

>> Dicas rápidas e fáceis de decoração para a sua casa
>> Sala de estar: como deixa-la mais colorida
>> Tapetes e estampas: dicas para a escolha

Posted in #DicasCasaBrasil, Inspirações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *