tapetes e padrões

Tapetes e estampas: dicas para a escolha

Tapetes e estampas: dicas para a escolha
Avalie esse Post

Os tapetes apresentam uma infinidade de estampas e padrões que podem nos deixar um pouco perdidas no momento da escolha. Devo escolher um tapete com cor neutra, cores monocromáticas ou com estampa?

A verdade é que quando se fala em tapetes e estampas e dos ambientes em que determinados padrões ficam melhor não há uma lei. Isso significa que tudo deve primeiro partir do seu gosto. Lembre-se que um tapete é uma aquisição que muitas pessoas fazem com o objetivo de utilizar por muito tempo. Portanto, antes de tudo, é muito importante que você se identifique com o tapete que está comprando.

Além do gosto existe também o bom senso. Algumas cores e padrões de tapetes não se adaptam muito bem a certos ambientes. Mas, para estar segura no momento da sua escolha preparamos hoje dicas de como escolher tapetes e estampas.

padrões de tapetes

Tapete com cor neutra

Um tapete com a cor neutra oferece a você inúmeras possibilidades de combinação. Pense nele como o cavalete que permitirá que você “pinte” (decore) o restante do ambiente da maneira que achar melhor, com texturas ricas, padrões de cores e camadas.

 

Tapetes com cores monocromáticas

Já os tapetes com cores monocromáticas (apenas verde, azul, vermelho, etc) são ideais para ambientes que apresentem móveis com um padrão. Por exemplo, se você tem um sofá que apresenta um padrão de cores, tente utilizar um tapete que tenha a cor secundária do padrão do sofá.

 

Tapetes com estampas

Os tapetes com estampas são indicados para espaços em que os móveis apresentem uma cor sólida ou neutra. Você pode então escolher um tapete cuja cor secundária seja a mesma de um móvel que tenha destaque no ambiente, como de uma poltrona ou cortina.

 

Você também gostou de Tapetes e estampas: dicas para a escolha, você também poderá gostar de…

>> 5 Dicas para uma decoração rápida e fácil

>> Tapete para escritório: por que incluir a peça no espaço de trabalho?

>> Como investir em tapetes com estampa animal print

Posted in #DicasCasaBrasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *