Tapete para Escritório

Tapete para escritório: por que incluir a peça no espaço de trabalho?

Tapete para escritório: por que incluir a peça no espaço de trabalho?
Avalie esse Post

Profissionais ligados à decoração são unânimes: um ambiente não está completo a menos que tenha um tapete!

Porém, nos escritórios, a maioria das pessoas não tem tamanha preocupação com a decoração. Geralmente, há apenas um capacho para porta com a função de reforçar a identidade da marca e contribuir com a limpeza do ambiente. Contudo, pesquisas revelam que empregados que trabalham em locais que contam com uma decoração projetada com cuidado são mais felizes e, consequentemente, mais produtivos. Veja mais motivos para incluir em tapete em seu escritório!

Os benefícios dos tapetes no escritório

Assim como os outros elementos do escritório, os tapetes ajudam a comunicar o perfil da empresa a colaboradores e clientes: uma peça moderna e despojada envia uma mensagem, enquanto um tapete mais sóbrio envia outra, completamente diferente.

O tapete para sala de espera tem uma influência particular quando se trata disso, pois este ambiente dá a seus possíveis clientes a primeira impressão de você e de sua empresa. Capriche na decoração para impressioná-los e fazer com que eles se sintam bem no local!

Caso você trabalhe em um local grande e tenha o costume de receber clientes, você pode usar o tapete para sala como delimitador do espaço. Uma peça mostra onde está seu espaço de trabalho (com escrivaninha, arquivos, etc) e, a outra, um espaço mais despojado e casual, com sofás, poltronas e mesas de centro, onde você receberá clientes.

tapete para escritório

Como escolher um tapete para escritório?

Você pode decorar seu escritório com um tapete para sala residencial. Basta ter em mente a mensagem que você quer transmitir com ele! Tapetes redondos, por exemplo, são mais modernos. Logo, são característicos de empresas que também o são.

Caso você queira criar um ambiente formal, invista em um tapete para sala de trabalho em cores sóbrias. Ele não tem que ser liso: peças listradas ou com padrões geométricos também são boas opções. Escritórios pequenos pedem um tapete claro, que fará com que o local pareça mais espaçosos do que realmente é.

O tapete felpudo não é recomendável em nenhum escritório, independente do estilo do espaço de trabalho. Isso porque praticamente todas as cadeiras tem rodinhas, que podem, facilmente, se enroscar nas fibras e danificar a peça.

 

Você também poderá gostar:

>> 3 Maneiras de preservar seu tapete!

>> Mais dicas para decorar o escritório com tapetes!

Posted in Acerte no tapete, Escritório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *