tipos de tapetes

Tapete Bouclé, Shag e Veludo. Qual a diferença?

Tapete Bouclé, Shag e Veludo. Qual a diferença?
Avalie esse Post

Tapete bouclé, shag e veludo. Qual a diferença?

Você sabe diferenciar um tapete bouclé, shag ou veludo?  É sobre isso que vamos falar hoje, o significado das principais denominações do aspecto da superfície dos tapetes. E também vamos te dar algumas dicas de qual estilo melhor se adapta aos diferentes a,bientes de sua casa .

Tapete de veludo

 

tapete de veudo

O tapete de veludo apresenta suas pontas soltas. Isso que dizer que, além de eles apresentarem padronagens com um ótimo destaque, o toque com o tapete é macio e confortável. Por isso, os tapetes de veludo são indicados para serem colocados em quartos ou em cômodos da casa onde você costuma andar descalço, para que possa sentir sua maciez.

Além disso, outra característica que se destaca nos tapetes de veludo é que a disposição das tramas permite a criação dos mais variados padrões e, inclusive, desenhos na sua superfície.

Tapete bouclé

tapete bouclé

Bouclé é uma palavra que vem do francês e seu significado dá uma dica da característica dos fios que compõem o tapete: “enrolados”. O bouclé não apresenta pontas individuais, formando uma espécie de “argola” achatada por meio do entrelaçamento dos fios.

Os tapetes do tipo bouclé apresentam uma superfície que pode ser considerada plana. Os fios que formam ele estão bem condensados. A recomendação é que sejam utilizados principalmente como uma peça de decoração para salas ou quartos deixando-os com um estilo mais sóbrio e mesmo assim muito elegante.

Os tapetes tipo shag ou shaggy apresentam fios mais grossos e com pontas cortadas. A palavra vem do inglês e significa “peludo”. Os tapetes shaggy são aqueles que apresentam uma superfície alta composta por inúmeros fios. Assim, eles são extremamente confortáveis. A indicação de seu uso é para salas e quartos.  Tudo depende do seu gosto.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Como acertar na escolha dos tapetes para os cômodos da casa?

>> Conheça os 5 melhores Tapetes de 2017

>> 5 motivos para usar o tapete emborrachado em todos os cômodos

Posted in #DicasCasaBrasil, Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *