sobreposicao-de-tapetes

Sobreposição de tapetes, uma nova tendência

Sobreposição de tapetes, uma nova tendência
Avalie esse Post

Os tapetes são peças que dão o toque final em qualquer ambiente, além de deixar qualquer lugar mais confortável. Designers de interiores, decoradores e arquitetos tem apostado na sobreposição de tapetes para valorizar diversos cômodos assinados por eles. Além do ar moderno que isto confere, cada composição é única. Confira ideias de sobreposição de tapetes e renove os cômodos da sua casa!

Como sobrepor tapetes?

 

tapetes-para-sala-sobreposicao

Acredite, é mais fácil do que se imagina. Separamos algumas ideias para você acertar em cheio na hora de combinar peças.

Em primeiro lugar, esqueça as limitações de formato e tamanho: é possí­vel sobrepor tapetes diferentes e obter um resultado harmônico.

A regra básica da sobreposição de tapetes é prestar atenção à  cor. Você pode combinar um liso e um estampado, dois estampados e um liso ou, ainda, dois estampados. Nestes dois últimos casos, os padrões podem ser bem diferentes, desde que as tonalidades combinem.

Ao misturar cores muito diferentes, tenha cautela: se você exagerar, o ambiente ficará muito carregado e a toda a decoração será comprometida.

Dicas de sobreposição de tapetes

tapetes-para-sala-como-sobrepor

 

Ao decorar com mais de uma peça, esqueça a simetria: a sobreposição de tapetes pode ser lateral. Isto confere, inclusive, um ar ainda mais moderno ao ambiente.

Uma peça pode, ainda, funcionar como moldura da outra. Isto é especialmente útil para aquele tapete que você adora, mas é muito pequeno: uma peça maior por baixo resolve este problema. Esta solução é, também, econômica: você pode investir em um tapete mais caro por cima e colocar outro mais em conta sob ele.

A sobreposição de tapetes pode ser usada também para delimitar ambientes. Você tem as salas de jantar e estar em um único cômodo? Ao buscar tapetes para sala, use-os para definir a função de parte do local.

Tapete redondo também fica lindo sobreposto

 

Você pode, também, usar mais de um tapete redondo no mesmo cômodo para dar a ele um ar moderno. Esta é uma estratégia que funciona especialmente bem em ambientes pequenos.

Por fim, lembre-se: você pode sobrepor tapetes em qualquer ambiente. Tenha isto em mente ao buscar tapetes para quarto, sala, banheiro, cozinha… O céu é o limite!

Posted in Acerte no tapete, Inspirações, Tendências.