Limpeza de Tapete Felpudo

Como Limpar um Tapete Peludo?

Como Limpar um Tapete Peludo?
Avalie esse Post

O tapete é uma peça que, independente do modelo, é confortável de pisar – além de servir como isolante térmico nos meses gelados de inverno. Porém, o tapete peludo é ainda mais eficaz nesta tarefa. Com certeza, quem mora em regiões mais frias com certeza adoraria ter um tapete para quarto felpudo! Já imaginou pisar nele ao invés de no chão frio ao acordar?

Por mais bonito e confortável que seja, o tapete peludo exige alguns cuidados especiais devido à altura de suas fibras.

A importância da limpeza do tapete peludo

O tapete peludo é mais delicado que peças com cerdas curtas. Além disso, ele acumula mais poeira. Portanto, você deve ficar mais atento à sua limpeza.

O tapete para quarto felpudo deve estar sempre limpo, principalmente se você sofre de alergias, pois a falta de limpeza provoca o acúmulo de ácaros e poeira. Caso isto ocorra, você começará a espirrar e sentirá coceira no nariz e nos olhos assim que entrar no cômodo. Asmáticos podem, inclusive, sofrer crises. Tudo isto comprometerá a qualidade de seu sono.

Como limpar o tapete peludo?

Limpar tapete peludoPor mais que sua intuição diga para ser bruto, esfregando a peça com força e munido com uma escova de cerdas duras, não faça isso! Ao contrário: o certo é passar um aspirador de pó suavemente sobre seu tapete peludo uma vez por semana. Caso tenha animais, a frequência mínima deve ser três vezes por semana.

O aspirador de pó deve ser passado suavemente, sempre com o bocal liso e/ou cerdas macias. Caso vá fazer uma faxina geral na mesma ocasião, deixe para limpar o tapete por último: o pó de outros locais pode ir parar nele durante a limpeza.

Não é necessário gastar uma fortuna em itens específicos para limpar seu tapete peludo. Itens simples, baratos e fáceis de encontrar bastam para que você crie seu próprio produto em casa. O vinagre, em especial, é um produto poderoso! Além de matar os germes, ele serve como neutralizante para uma série de substâncias, incluindo a urina animal.

Em caso de manchas difíceis em áreas específicas, use também o bicarbonato de sódio, detergente e água morna. Nunca esfregue, mas dê leves batidinhas. A limpeza pesada deve ser feita de forma profissional!

 

Você também poderá gostar:

>> 3 Dúvidas básicas na hora de comprar tapete!

>> Renove a decoração da sua casa!

Posted in #DicasCasaBrasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *