Como posicionar tapetes no quarto de casal

Não sabe como posicionar seu tapete para quarto de casal? Descubra!

Não sabe como posicionar seu tapete para quarto de casal? Descubra!
Avalie esse Post

Um tapete para quarto felpudo é o sonho de consumo de muitas pessoas, especialmente de quem mora em regiões frias. Mas não basta seguir todas as dicas de como escolher tapete para quarto: é preciso saber onde colocá-lo para que seja prático, bonito e valorize o cômodo.

A Casa Brasil Tapetes está aqui para te ajudar nesta tarefa! Veja essas ideias de posicionamento de tapetes para quarto de casal:

Decoração de quarto de casal com tapete

Tapetes para quarto de casal pequeno

Ter um quarto pequeno significa que é preciso aproveitar o espaço da forma mais inteligente possível.  Também é importante investir em peças que deem sensação de amplitude, ou seja: que façam o cômodo parecer maior do que de fato é. Uma das formas de obter este efeito é evitando divisões dentro do cômodo.

Há duas opções principais de posicionamento de tapetes para quarto de casal pequeno. A primeira é investir em uma peça grande e colocar tanto a cama quanto os criados-mudos sobre ela. É uma técnica muito estilosa e elegante, mas te dará um pouco mais de trabalho na hora da faxina. Também há a possibilidade de adquirir um tapete um pouco menor e colocá-lo sob os pés da cama, de modo que ele “sobre” um pouco para frente. É uma opção viável apenas em quartos não tão pequenos, mas facilita a limpeza do piso.

Tapetes para quarto de casal grande

Quando se trata de um quarto de casal grande, há mais liberdade para definir o local onde o tapete será colocado. Não há a preocupação de diminuir as divisões do ambiente dos cômodos pequenos. Consequentemente, é possível aderir ao estilo clássico dos três tapetes: um de cada lado da cama e outro aos pés do móvel. Os três podem ser idênticos, ou você pode colocar uma peça um pouco diferente aos pés da cama. Já pensou em usar um tapete para quarto em meia lua neste local? Ou então em uma cor diferente? Como tudo na decoração de interiores, basta que o todo seja harmônico.

Caso você tenha um cômodo bastante espaçoso, já pensou em colocar dois tapetes para quarto nele? Você pode ter uma peça grande sob a cama e os criados-mudos e outro, menor, ao lado do guarda-roupa. Desta maneira, você se veste com um pouco mais de conforto.

E os tapetes redondos?

Os tapetes redondos geralmente são mais difíceis de inserir em decorações. Eles geralmente exigem ambientes bastante grandes, sendo que hoje a tendência é que os imóveis fiquem cada vez menores. Caso você tenha um gosto mais moderno, eles podem sim ser usados como tapetes para quarto: basta inserir uma peça pequena ou média sob os pés da cama. A assimetria dará um toque super moderno ao cômodo!

 

Você também poderá gostar:

>> Tapetes de Fio Longo, onde usar? Confira!

>> 5 Dicas para montar um quarto de casal!

Posted in Acerte no tapete, Quarto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *