Tapete para Banheiro

Guia do Tapete para Banheiro

Guia do Tapete para Banheiro
Avalie esse Post

Algumas áreas da casa recebem menos atenção quanto à decoração. Uma delas é, sem dúvida, o banheiro. Porém, vale a pena investir um pouco para tornar esta área mais agradável, principalmente no caso do banheiro usado por visitas. Ainda assim, o tapete para banheiro não é apenas uma questão de estética, mas de segurança.

Tapete para Banheiro

Tapete para banheiro e segurança

O banheiro, geralmente, recebe um acabamento com materiais escorregadios e está constantemente molhado: é o cenário perfeito para quedas. Estes acidentes são um risco para qualquer um, mas são uma ameaça ainda maior para os idosos: 70% das quedas sofridas por pessoas de idade acontecem dentro de casa. De todas as lesões que podem acontecer em decorrência da queda, as fraturas no quadril estão entre as mais comuns e as mais graves: apenas metade dos idosos que sofrem este ferimento e precisam ser hospitalizados podem voltar para casa e ter uma vida normal. A maioria dos acidentes pode ser evitada.

O uso do tapete para banheiro, dentro e fora do box, é uma simples e importante medida de prevenção. Para evitar acidentes, o ideal é adquirir um tapete antiderrapante.

O conforto do tapete de banheiro

Quem mora em regiões frias tende a evitar os pisos frios, como o porcelanato, na decoração da casa. Não é para menos: eles resfriam o ambiente devido às propriedades físicas do material. Se em locais quentes isto é um alívio, em locais mais frios pode ser um verdadeiro pesadelo, principalmente durante o inverno.

Acontece que no banheiro não há muita opção: os pisos frios são os mais apropriados devido à sua impermeabilidade e tolerância à umidade constante. O problema da temperatura do piso pode ser resolvido apenas com o tapete para banheiro. Para um máximo conforto térmico, invista em um modelo com fibras altas. Sair do banho durante o inverno ficará muito mais confortável!

Lembre-se: o tapete antiderrapante sob a peça é imprescindível. É uma medida simples e fácil para evitar acidentes sérios!

O tapete para banheiro como elemento decorativo

Além do conforto e da segurança, o tapete de banheiro tem como função tornar o ambiente mais agradável. Porém, tome cuidado para não torná-lo carregado demais: se o acabamento e os móveis do seu banheiro forem em tons chamativos, o ideal é investir em um tapete mais neutro. Mas, se o banheiro tiver tons neutros, como na maioria dos casos, não tenha medo da cor! Adicione um tapete de banheiro colorido para dar mais vida ao ambiente.

Dica: já pensou em investir na tendência da sobreposição de tapetes em seu banheiro? Não apenas é possível, mas também recomendável caso você queira surpreender a todos.

Opções de tapete para banheiro

Os tapetes para banheiro são confeccionados em diversos materiais: emborrachados, vinílicos, de lã… Há uma opção para cada gosto! A maior parte das peças é retangular e com bordas regulares. Porém, as marcas já ousam e lançam tapetes coloridos e de formatos irregulares para uma decoração totalmente inovadora.

 

Você também poderá gostar:

>> Sobreposição de Tapetes – Uma tendência para conhecer!

>> Veja dicas para aproveitar os espaços do seu banheiro!

Posted in #DicasCasaBrasil, Acerte no tapete, Banheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *