tapete para sala listrado preto e branco

Dicas para ter uma decoração mais jovem

Dicas para ter uma decoração mais jovem
Avalie esse Post

Uma decoração jovem é feita com cores alegres, deixando o ambiente descontraído e transmitindo a sua personalidade. Ao pensar na decoração jovial, é importante ter em mente que você precisa sair do convencional! A decoração mais jovem lhe permite isso, mas lembre-se de manter o equilíbrio e a harmonia em suas escolhas.

Pontos de Cor na Decoração

Uma forma de manter esse equilíbrio, é criar o cenário usando móveis de cor básica, e trabalhar com “pontos de cor”. Dessa forma, você pode incluir um efeito colorido e dar vida ao ambiente sem pesar. Use cores em detalhes como almofadas, molduras de quadros, objetos de decoração e talvez uma parede. Outra possibilidade é usar objetos como uma estante colorida que você mesmo pode personalizar, deixando-a exclusiva!

Os pontos de cor geralmente são usados em ambientes que possuem tons neutros ou mais claros, predominados pelo branco, preto e cinza. Mas, a tendência também fica muito legal ao combinar com outras cores. Escolha um foco para usar a cor: a parede, o sofá na sala, as almofadas ou um móvel. Para ajudar a colocar essa técnica em prática, confira algumas dicas:

Objetosalmofadas coloridas no sofá da sala e mesinha de canto vermelha

Se a sua intenção á manter o ambiente clean, mas não quer abrir mão da cor, aposte em um único objeto colorido. Uma luminária, um espelho ou almofadas com estampas chamativas. Esses objetos não ocupam muito espaço, você pode trocar de lugar sempre que desejar e geralmente não exigem um investimento alto. O legal é que apesar de serem considerados apenas detalhes coloridos, já farão com que o ambiente fique “iluminado”.

Móveistapete-de-sisal-na-sala-com-sofa-azul-turquesa

Você também pode investir em móveis com design arrojado e colorido, trazendo originalidade ao ambiente. Cadeira com design diferente na cozinha, puffs com formatos divertidos nos quartos e porque não um sofá colorido? Busque a harmonia ao utilizar mais de uma cor na composição do ambiente, trabalhando com cores complementares. Caso queira um ambiente mais clean, abuse dos acessórios com cores neutras, que eles darão conta do recado.

 

 Tapetestapete-para-sala-listras-preto-e-branco

Use tapetes coloridos para quebrar a monotonia dos ambientes neutros. Nos tapetes para sala, por exemplo, abuse das texturas, mistura de cores ou estampas vibrantes. Você pode mesclar os tapetes de formatos tradicionais com o tapete redondo, usando sobreposições. Há ainda a possibilidade de escolher estampas geométricas, como as listras. Usar tapete permite transformar qualquer ambiente de forma rápida e com menor investimento. Aproveite para conferir as opções disponíveis agora mesmo!

 Paredescomposicao-de-quadros-na-parede-da-sala

Pintar as paredes é uma boa maneira de trazer cor ao ambiente. Para definir a cor principal, leve em consideração os demais itens da decoração: móveis, molduras das janelas e portas.) Se por alguma razão não puder pintar, transforme a parede em um ponto focal do ambiente usando quadros, posteres, adesivos, papel de parede ou outros objetos para decoração. Ao optar pelos quadros e posteres, abuse de molduras diferentes e escolha imagens impactantes ou coloridas. Você também pode usar adesivos de bolinhas ou outros formatos para colar na parede, ou então pendurar objetos variados que você gostaria de exibir e que traduzam a sua personalidade.

Seja qual for a sua opção para deixar o ambiente mais jovial, você pode fazer isso sem demora! Todas as idéias que apresentamos aqui podem ser colocadas em práticas ainda hoje! Alguns objetos são fáceis de serem instalados, e talvez, você já até os tenha em casa, mas ainda não havia encontrado o lugar ideal. Lembre-se: não tenha medo de arriscar e colocar a sua personalidade, o importante é você sentir-se à vontade no ambiente que criar!

Posted in #DicasCasaBrasil, Acerte no tapete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *