Dicas para decorar o quarto de casal

5 Dicas para montar um quarto de casal

5 Dicas para montar um quarto de casal
1 (20%) 1 voto

O quarto é uma das divisões mais privadas da casa e tem como função trazer aconchego e conforto, já que é um local para descanso. Quando duas pessoas dividem o mesmo ambiente é extremamente importante encontrar um equilíbrio na decoração, para que ela possa agradar ambos. Confira aqui o 5 Dicas para montar o seu quarto de casal!

Decoração Quarto de Casal

Como começar?

Decorar um quarto deve ser um projeto a dois, já que o mesmo será o local de descanso do casal, então antes disso converse com seu parceiro(a) sobre possíveis estilos como minimalista, romântico, clássico, entre outros. Para ajudar na escolha do casal, que tal um passeio por lojas de móveis e decoração? Eles oferecem várias possibilidades de design de interiores e podem render uma boa inspiração; além disso, sites na internet, revistas e livros ligados a essa arte também podem ser uma boa fonte!

Decida o mobiliário

Esse talvez seja um dos itens mais importantes, o que irá fazer parte do mobiliário além da cama casal, os criados mudos e a cômoda quarto? Primeiramente analise o espaço que você tem disponível, pois é primordial respeitar uma das regras básicas de decoração: manter os espaços de circulação. Um quarto estreito, por exemplo, pode não ter espaço para um grande guarda roupa casal, logo, é preciso adaptar um móvel de proporções menores. Nessa altura é necessário tirar muitas medidas, fazer desenhos e até simulações no próprio quarto.

Mantenha o ambiente romântico

É preciso assegurar a presença de um ambiente romântico no local. Opte por uma decoração simples e organizada com algumas velas, caixinhas de madeira para guardar bijuterias e relógios, livros e esculturas de linhas retas. Invista em tapetes para quarto, para deixar o ambiente mais aconchegante. Tapete peludo para o quarto funciona bem em cidades mais frias. Se você conseguir resistir à tentação e ao comodismo, não coloque uma televisão no quarto (ela pode ser motivo de futuras discussões); no lugar dela, escolha um rádio para ouvir uma música tranquila antes de fechar os olhos.

Iluminando os corações

Um dos pontos mais importantes é a iluminação de um quarto de casal. Deixe-a suave e agradável para gerar uma sensação de conforto. É necessário uma iluminação no teto, entretanto, não é necessário abrir mão do abajur no criado mudo.

Paredes que falam por si só

Deixe que as paredes do seu quarto falem com uma decoração invejável! Vale à pena investir em papéis de parede ou até mesmo tintas. As paredes também podem ser compostas com algumas obras de arte, quadros, espelhos e até mesmo fotografias.

Gostou das Dicas? Que tal colocá-las em prática? Depois, volte e conte pra gente como ficou!

 

Você também poderá gostar:

>> Veja como posicionar o tapete no quarto de casal!

>> Tapetes de cores claras ou escuras – Como Escolher?

Posted in #DicasCasaBrasil, Inspirações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *