Decoração de Banheiro Pequeno

Dicas para aproveitar os espaços do seu banheiro

Dicas para aproveitar os espaços do seu banheiro
Avalie esse Post

tapete para banheiroNa hora de escolher móveis para casa, toda dica de um bom profissional é válida. O tema de hoje diz respeito a um lugar íntimo da casa, que precisa estar sempre organizado, limpo e que também deve ser aconchegante: o banheiro! Seja grande, médio ou pequeno, ele pode se tornar agradável, tudo depende da escolha de cada item decorativo. Para auxiliar você nessa difícil missão, frente a tantas opções, separamos dicas e sugestões que podem deixar seu banheiro clean, espaçoso e cheio de estilo, sem gastar muito.

Se o seu espaço é limitado, prefira sempre os tons claros. Mas você não precisa abrir mão dos toques coloridos, pois as cores são muito bem vindas também em móveis, uma das paredes, azulejos e no tapete para banheiro. Lembramos que tons escuros dão a sensação de espaços menores, enquanto os claros aumentam o ambiente.

Procure sempre manter cada coisa em seu lugar, pois os itens de perfumaria, beleza e higiene, quando estão espalhados pela pia, comprometem a estética do seu banheiro. A organização é um complemento e uma continuidade da decoração. Os armários; o porta toalhas; o kit de banheiro, com porta sabonete, escovas, creme dental; os ralos ou grelhas; as louças; o revestimento; os metais; enfim, tudo precisa ser escolhido cuidadosamente para que, ao olharmos, o ambiente fique harmonioso. Por isso, usar pontos de cor no tapete para banheiro auxilia nesse equilíbrio. As decorações com influências “minimalistas” prezam muito pelo espaço e por um visual limpo, sendo essa uma boa referência de estilo à qualquer banheiro pequeno.

8 Dicas para decorar seu banheiro!

A seguir, é possível conferir uma série de sugestões de decoração que, além de deixarem sua casa contemporânea, são capazes de economizar espaços.

  • Uma dica clássica é: use espelhos grandes, pois eles refletem luminosidade e deixam o ambiente ainda mais amplo;
  • Os armários, ao invés de estarem somente no local mais tradicional, embaixo da pia, podem ser utilizados atrás da bacia, principalmente se ela tiver caixa acoplada, embutindo-a;
  • Pequenas prateleiras abertas e suspensas podem ser espalhadas pelo banheiro, possibilitando a acomodação de mais produtos ou objetos decorativos. Essas prateleiras também podem ser instaladas em cima da bacia;
  • Ilumine. Pontos de luz ao redor do espelho tornam o banheiro ainda mais elegante e maior;
  • Lembre sempre que menos é mais. Se houverem produtos que não precisam necessariamente ficar no banheiro, encontre outro local adequado para eles; armários no closet podem ser boas opções.
  • Os espelhos podem ainda estar presentes na porta dos armários;
  • Outra opção é adquirir armários sem porta, desde que você exponha os objetos decorativos, toalhas e até rolos de papel, tudo organizado;
  • Paredes com recuo podem servir para instalar armários ou comportar objetos.

 

 

Você também poderá gostar:

>> O Guia do Tapete de Banheiro! 

>>5 Motivos para usar tapete emborrachado!

Posted in #DicasCasaBrasil, Banheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *