Tapete para o verão

Dicas de tapetes para o verão

Dicas de tapetes para o verão
Avalie esse Post

Muitas vezes feitos de fibras quentes, os tapetes são comumente associados ao inverno. Afinal, nada como acordar em um dia frio e, ao invés de pisar no chão gelado, pisar em um tapete confortável, não é? Por esta razão, quando a estação mais quente do ano chega, eles podem acabar trancados em armários. Porém, existem fibras mais leves que permitem a confecção de tapetes para o verão. Além de serem excelentes ferramentas decorativas, eles deixarão sua casa mais confortável!

Veja algumas opções de tapetes de verão para sua casa:

Tapete em bambu

Apesar de suave ao tato, é resistente: é duro, antibacteriano, não se contrai, expande ou dobra. Além disso, dá um ar oriental à  decoração. Assim, o tapete em bambu é ideal para a sala, por exemplo, além de outros espaços nos quais circulam muitas pessoas.

Limpar o tapete de bambu é uma tarefa delicada: a higienização deve ser feita com um pano úmido, já que o excesso de água pode danificar a peça. A limpeza pesada deve ser feita apenas por empresas especializadas.

Tapete de polipropileno

Tapete em PolipropilenoO tapete de polipropileno é feito de fibras sintéticas. Assim, é mais resistente que aqueles confeccionados em fibras naturais, além de ter um preço mais atrativo. O tingimento do material é resistente e não desbota. Tal qual o tapete em bambu, os tapetes de polipropileno na sala são uma ótima opção, assim como nos demais ambientes onde circulam muitas pessoas.

A lavagem do tapete de polipropileno não é necessária. Para mantê-lo limpo, basta passar aspirador de pó periodicamente. Em caso de manchas, elas devem ser removidas imediatamente. Uma opção de limpeza é passar uma esponja embebida em água misturada com detergente neutro, enxaguar com água, secar o possí­vel com uma toalha e o restante ao natural, no exterior.

Tapete feito de juta

Este tapete de verão dá uma aparência clean à  decoração. Devido à  sua fragilidade, o tapete feito de juta não é indicado para áreas onde transitam muitas pessoas. As peças não devem ser colocadas em locais úmidos, pois podem apodrecer ou ficar mais escuras.

Limpá-lo é simples: basta passar aspirador de pó em ambos os lados do tapete. Manchas devem ser removidas com um pano embebido em água com sal ou, no caso das mais difí­ceis, água com detergente. A secagem deve ser feita naturalmente, ao sol.

Tapete de sisal

A decoração com tapete de sisal dá um toque natural ao ambiente. Este tapete para verão pode ser colocado em locais com muito trânsito de pessoas, porém, não se adapta a ambientes úmidos. A sala com tapete de sisal é, portanto, uma boa opção.

Outra das vantagens do tapete de sisal é o pouco acúmulo de poeira, já que a peça é livre de estática. Desta forma, não é preciso lavá-lo, apenas passar o aspirador de pó periodicamente. De preferência, todos os dias. Manchas devem ser removidas imediatamente. Caso o tapete molhe, ele deve ser lavado por inteiro. Para uma melhor conservação, deixe-o pegar sol por 15 minutos uma vez por mês.

Tapete de algodão

Este tapete para o verão absorve a umidade. Assim, pode ser usado no exterior sem problemas. O tapete de algodão pode, também, ser usado na sala ou no quarto. Limpá-lo é simples: a peça É lavável.

Tapete viní­lico

Esta peça é muito versátil: não acumula pó, fungos ou bactérias. Logo, o tapete viní­lico é fácil de limpar e recomendado para pessoas alérgicas ou asmáticas. Este tapete de verão tampouco perde a cor ou é danificado pela água, assim, é ideal para terraços, cozinhas e banheiros.

Posted in #DicasCasaBrasil, Inspirações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *