Decoração Fácil para Casa

5 Dicas para uma decoração rápida e fácil

5 Dicas para uma decoração rápida e fácil
Avalie esse Post

Quem nunca moveu pequenas reformas dentro de casa? Algumas mudanças na decoração do seu ambiente podem dar um ar totalmente diferente ao local. Na maioria das vezes, mexemos na disposição dos móveis para sala mudando uma estante de lugar ou acrescentando um novo objeto. Mas e quando isso já não é suficiente? Selecionamos aqui algumas dicas de decoração fáceis e bem rápidas que podem ser feitas sem qualquer dificuldade e dão um ar diferente ao ambiente.

Adesivos Decorativos

Os adesivos decorativos estão em alta no design de interiores e podem ser uma bela saída para mudar o visual do seu cômodo de interesse sem fazer uma transformação drástica e trabalhosa. Não pense que essa nova ferramenta se limita apenas a decoração de um quarto infantil, atualmente eles são usados até mesmo em cozinhas ou banheiros para dar um toque diferente ao local. A aplicação do adesivo é muito simples, primeiro verifique se a parede a ser usada não possui nenhuma imperfeição – é importante que a superfície seja lisa, caso contrário pode danificar o produto – após isso desenrole o adesivo, retire a película protetora e aplique-o cuidadosamente. Se quiser, use espuma para evitar bolhas.

Quadros

Os quadros também são boas alternativas para mudar a cara de um ambiente. Uma parede nua fica totalmente diferente quando recebe uma bela obra de arte ou uma linda fotografia. Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados durante a colocação desses objetos. Primeiramente é importante saber que um quadro ou um conjunto só é bem visto caso esteja na linha dos olhos de uma pessoa que possui altura mediana, entretanto, se eles estiverem em uma sala de jantar onde as pessoas permanecem sentadas na maioria do tempo, eles devem estar na linha dos olhos de uma pessoa sentada. Se você pretende colocar um quadro acima do sofá, a altura ideal é de 25 a 30 cm acima do encosto.

Iluminação

Muitas vezes, a iluminação certa em determinados ambientes pode causar uma mudança da água pro vinho no local. Um pequeno lustre ou alguns candeeiros espalhados por pontos estratégicos podem dar uma sensação de conforto ao cômodo. Isso acontece pois a luz utilizada de maneira correta cria um espaço reconfortante e aconchegante.

Restaurando móveis e tapetes antigos

Você já pensou em dar uma cara nova para aquela estante velha ou comprar uma capa para o seu sofá? Pequenas mudanças como essas podem fazer toda a diferença e têm um custo bem inferior do que a aquisição de novos objetos. Alguns vídeos na internet podem auxiliar na hora da execução do trabalho. Essa ideia de restauração também funciona para tapetes. Se você tem um tapete antigo em casa, pode renovar ele e usá-lo na nova decoração.

Decorando com espelhos

Os espelhos podem trazer para o ambiente um ar moderno ou vintage. Eles não têm a função de apenas refletir, mas também dar a sensação de aumento para um ambiente pequeno. Uma dica é usá-los para esconder imperfeições na parede ou tapar algum aparelho pouco utilizado.

 

Você também poderá gostar:

>>Veja 3 estilos de decoração inspirados no Pinterest!

>> Veja como usar a criatividade e transformar seus tapetes em quadros!

Posted in #DicasCasaBrasil, Inspirações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *