Decoração Folk

Invista na decoração folk com tapetes, cortinas e muito mais!

Invista na decoração folk com tapetes, cortinas e muito mais!
Avalie esse Post

Padrões geométricos, cores muito vivas e itens artesanais. Quem já viu estes elementos sabem o charme e aconchego que eles dão a qualquer decoração! Mas e quando todos eles estão juntos? Aí você tem um ambiente com decoração folk, muito informal e, ao mesmo tempo, charmoso – por incrível que pareça!

O que é decoração folk?

A palavra inglesa folk significa “folclore”. A decoração folk tem este nome pois é inspirada nos artesanatos de tribos indígenas, como os nativos americanos e os povos andinos. Ela surgiu na década de 1960, nos Estados Unidos, e se espalhou rapidamente pelo mundo! Caso você queira aplicá-lo à sua casa, use e abuse de itens com cara de rústicos e artesanais, com inspiração claramente indígena. Um tapete estampado com plantas e animais, repleto de cores vivas, pratos de barro adornando as paredes, vasos de plantas… Tudo isto dá um ar folk à sua casa!

Quais cômodos podem receber um toque folk?

Qualquer cômodo pode ser folk! Mas, na maioria das vezes, as pessoas optam por usar este estilo decorativo nos quartos. É que, neste espaço, a inspiração é mais fácil de ser vista: um tapete estampado, roupa de cama e cortinas igualmente estampadas, uma cama de madeira rústica… Há mais opções de peças fazer com que o local tenha um pé nos andes.

Contudo, nada impede que você aplique este estilo ao resto da sua casa! Na sua sala, o tapete estampado é praticamente obrigatório. Combine-o  com uma colcha bordada, com cara de feita em casa, e almofadas com estampas que remetem ao artesanato indígena. Você pode até forrar um sofá ou poltrona com um tecido temático!

Inspirações de decoração folk

Veja estes cômodos e use-os como inspiração para montar seu próprio cantinho andino! Fique sempre atento às estampas: é preciso usá-las na medida certa. Por mais que a decoração folk permita a combinação de mais de uma, cuidado para não carregar o ambiente!

Decoraçãp Folk

 

Você também poderá gostar:

>>Sobreposição de tapetes – uma nova tendência! 

>> Tapetes na Decoração Escandinava – confira!

Posted in Acerte no tapete, Quarto, Sala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *