A sustentabilidade no Brasil

Decoração de sala sustentável: economia e estilo

Decoração de sala sustentável: economia e estilo
Avalie esse Post

A sustentabilidade é um movimento de práticas e atividades que promovem a reutilização de matérias-primas ou o uso consciente de insumos com o intuito de não agredir o meio-ambiente.

É uma forma de promover o desenvolvimento sem comprometer o futuro das próximas gerações. Entretanto, para que isso aconteça, é necessário que cada um faça a sua parte. São atividades simples da rotina que podem refletir na maneira de viver, e, consequentemente, na decoração da sua casa.

Como posso criar uma decoração sustentável?

Sabemos de algumas atitudes sustentáveis que devemos ter no dia a dia, como tomar um banho que não ultrapasse 10 minutos, fazer a devida triagem do lixo, utilizar materiais recicláveis e que não agridam o meio ambiente. Por isso, antes de se desfazer de um objeto, veja se ele não pode ajudar em uma decoração de sala sustentável. Muito do que a gente joga fora poderia, com uma simples reforma ou customização, ser o chame da sua sala de descanso sustentável. A dica é investir em cordas, madeira, pallets, lâmpadas, velas e pneus.

Já ouviu falar em abajur de filtro de café? Eles são feitos com os filtros usados e dão um charme diferente ao seu ambiente devido a iluminação. Caixinhas de leite, caixas que não usa mais e laços podem perfeitamente transformarem-se em um vaso para flor, um porta-joias e até um novo relógio.

Tapete para sala redondo

Foto – Mirella Luiggi

E a decoração da sala sustentável?

A decoração de sala sustentável tem características minimalistas e ambientais. Isto significa que ela prioriza a simplicidade, permitindo que você só tenha no ambiente aquilo que realmente precisa!

Uma tendência é a utilização dos pallets – que servem como almofadas, assentos de sofá e base para camas. Além de terem um estilo vintage, podem adotar características mais modernas, dependendo da organização e das cores do espaço.

Já parou pra pensar qual o melhor tapete para sala e onde comprá-loUma dica para economizar é fazer um tapete para sala redondo com cordas. É muito fácil! Basta apenas você ir passando a cola na extremidade e ir colando um fio ao outro. No final o resultando fica surpreendente.

A sustentabilidade no Brasil veio para ficar! Se você é adepto (a) ou familiariza-se com esse movimento, a dica é investir em uma decoração para a sua casa que contemple paz e harmonia.

Posted in Sala, Tendências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *