cinco tapetes para banheiro empilhados em forma de leque

Cuide do seu tapete: dicas de limpeza!

Cuide do seu tapete: dicas de limpeza!
Avalie esse Post

Quase tão importante quanto escolher um tapete que você goste e que complemente sua casa é cuidar dele, evitando desgastes e sujeira. Mas como limpar o tapete da maneira correta? Separamos três dicas, confira:

1 – Manutenção

Evitar o acúmulo de sujeira passando um aspirador de pó semanalmente é um bom jeito de garantir que seu tapete dure mais. Se o seu tapete for de fibras bem curtas ou mesmo de trama natural, você pode usar apenas uma vassoura, para fibras mais longas o aspirador pode ser uma boa ideia.

2 – Leia as instruções

As etiquetas no verso dos tapetes são bem informativas, explicando o que você não deve fazer com o seu tapete. Lendo elas você garante que não vai, por exemplo, molhar um tapete que precisa ser limpo a seco ou bater um tapete sensí­vel. Além disso, ler as instruções torna o processo de limpeza mais rápido e fácil, já que você pode escolher os produtos com mais confiança.

Etiqueta de tapete com as instruções de lavagem

3 – Use uma escova macia e seque bem

É muito normal querer escovar bem o tapete durante a limpeza, mas evite usar força excessiva. Escolha uma escova macia e vá com calma, utilizando água e sabão neutro se o seu tapete permite este tipo de limpeza. Outro ponto importante é deixar o tapete secar muito bem antes de recolocar ele. Tapetes úmidos em locais fechados podem estragar mais rápido.

Agora que você já sabe como cuidar melhor do seu tapete, que tal escolher um modelo especial no site da Casa Brasil Tapetes?

Posted in #DicasCasaBrasil.

One Comment

  1. Pingback: Como limpar o tapete da sala | Casa Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *