Tapetes de Cores Claras ou Escuras?

Tapetes de Cores Claras ou Escuras?
Avalie esse Post

Escolher entre tons claros ou escuros pode parecer simples, mas errar na cor pode até mesmo mudar a percepção do seu ambiente. Para ajudar você na escolha da melhor cor para o seu tapete, preparamos algumas dicas.

Cores claras aumentam os espaços, independente de onde são usadas. Espaços completamente brancos, por exemplo, costumam parecer muito maiores do que realmente são. Se você pretende utilizar seu tapete em um espaço pequeno, talvez tons como branco, marfim ou creme sejam uma boa opção.

O acabamento do tapete também pode ajudar a influenciar o tamanho e a percepção do cômodo. Fios foscos ou com quase nenhum brilho, por exemplo, criam um estilo mais suave em roubar a cena do resto da decoração. Já fios brilhantes criam um espaço luxuoso e elegante, além de atraí­rem o olhar.

Tapete peludo de cor clara estendido no chão aos pés da cama

Cores escuras, por sua vez, diminuem e aquecem o ambiente, criando uma atmosfera í­ntima e confortável. Tons como vinho, marrom, chumbo ou preto são ideais para espaços como o quarto ou a sala, adicionando um toque extra de beleza ao ambiente. Fios brilhantes em cores como o chumbo criam um efeito metalizado, que caem­ super bem em ambientes decorados com inspiração industrial ou moderna.

No site da Casa Brasil você encontra diversas opções de tapetes, ideais para todos os cômodos da sua casa. Acesse e compre o seu agora!

Posted in #DicasCasaBrasil, Acerte no tapete, Inspirações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *