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Comprou tapetes online? Não deixe de conhecer seus direitos!

Comprou tapetes online? Não deixe de conhecer seus direitos!
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Entretenimento, relacionamentos e… compras! A internet veio para ficar – e para solucionar boa parte dos nossos problemas. É uma excelente opção para comprar tapetes para quarto, sala, cozinha e vários outros espaços!

Mas, nem sempre a aquisição satisfaz o consumidor. Caso isto aconteça com você, saiba que a lei dá respaldo e segurança aos consumidores na compra de tapetes online. A Casa Brasil Tapetes te esclarece sobre todos os seus direitos:

Direito de troca e devolução

troca de mercadoria

Não gostou do presente? Sem problemas: troque-o!

Este é o direito mais conhecido. Sabe aquele capacho que veio com um pequeno defeito? Você pode contar com o direito de troca e devolução para ter uma peça nova. Mas atenção: a troca só é garantida quando o produto tem algum defeito de fábrica.

Caso queira trocar ou devolver a peça por outro motivo, é interessante ler a política da loja virtual, já que ela não é obrigada a efetuar esses processos nesses casos.

Direito ao arrependimento

compra por impulso

Quem nunca se arrependeu de uma compra feita por impulso?

Comprou um tapete infantil, mas já não sabe se é exatamente essa peça que é a melhor para o quarto do seu pequeno? É possível fazer valer o direito ao arrependimento de compra.

Segundo a lei, o cliente pode se arrepender da aquisição e desfazer o negócio sem ter que dar qualquer justificativa – desde que isso seja realizado em um prazo de 7 dias, a contar a partir da data de recebimento do produto.

Já efetuou o pagamento da peça? Sem problemas: a loja virtual é obrigada a devolver o valor de maneira imediata, na forma que o consumidor escolher.

Entrega no prazo

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É direito do consumidor receber a mercadoria no prazo informado pela loja no momento da compra.

Comprou um tapete para cozinha lindo, porém ele ainda não chegou ao local de entrega? O primeiro passo é atentar ao prazo informado pela empresa: costuma ser contado em dias úteis ao invés de dias corridos.

Caso o prazo não tenha sido cumprido, há duas opções. A primeira é exigir o cumprimento forçado do prazo de entrega do produto escolhido ou de outro equivalente. Ou, então, ele pode pedir a restituição total do valor pago, incluindo o frete.

Em casos especiais, também é possível solicitar uma indenização por eventuais perdas e danos ocorridos por conta do não cumprimento do prazo informado pela loja virtual.

Posted in #DicasCasaBrasil.

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