tapete para sala redondo

Como usar tapete redondo?

Como usar tapete redondo?
Avalie esse Post

O tapete redondo foge do padrão. Ao invés da seriedade trazida pelos ângulos retos das peças tradicionais, suas curvas passam a ideia de leveza e descontração. Assim, são perfeitos para tornar ambientes mais casuais. O uso em quartos infantis, o mais clássico, é apenas uma das aplicações desta peça: ela tem diversas funções em diferentes cômodos. Em todos, ela foge aos padrões.

Confira nossas dicas para usar esta peça descolada e moderna!

Tapete redondo para sala

Apesar do formato diferente, o tapete para sala redondo deve seguir a regra geral de uso destas peças: sua função é subdividir ambientes. Esta tarefa é mais difícil quando se trata de um tapete sem ângulos retos, mas não é impossível.

No caso da sala, o ideal é optar por um tapete redondo grande e dispor os móveis sobre ela. Para criar um ambiente de sala de estar, por exemplo, coloque sofá, poltronas e mesas de centro e/ou canto sobre o tapete.

Outra opção que está muito na moda, como dissemos anteriormente, é a sobreposição de tapetes. As versões redondas caem como uma luva caso você opte por este estilo de uso.

Tapete redondo para sala de jantar

tapete-redondo-para-sala-jantarO uso clássico do tapete redondo para sala de jantar é colocá-lo sob uma mesa também redonda. Lembre-se que a distância entre os pés traseiros da cadeira e a borda do tapete deve ser de, no mínimo, 70cm. Desta forma, elas não se engancharão quando alguém arrastar a cadeira para se levantar.

Outros usos

No caso de locais mais amplos, com maior distância entre os móveis, você pode dispor o tapete redondo entre diferentes peças de mobília. Isto reforçará o quão amplo é o local. O uso em cômodos estreitos e retangulares, como corredores e hall de entrada, o tapete redondo não é apropriado. Caso queira uma peça sem ângulos retos, opte pelo tapete oval.

O tapete para sala redondo pode ser usado para delimitar outros espaços. Já pensou em dispor uma poltrona e uma luminária sobre ele para criar um espaço de leitura? Ou colocá-lo naquele cantinho de home office?

Por fim, no caso de ambientes conjugados e pequenos, o tapete redondo é seu aliado: use-o para delimitar ambientes sem criar barreiras físicas e deixando o piso exposto. Se você tem sala de jantar e de estar no mesmo cômodo, por exemplo, é uma boa opção.

Ao escolher seu tapete redondo para sala, não se esqueça de medir! O diâmetro da peça deve ser igual ou menor ao espaço disponível para ela.

Posted in #DicasCasaBrasil.

2 Comments

  1. Pingback: 3 dúvidas na hora de comprar o seu tapete - Casa Brasil Tapetes

  2. Pingback: Sobreposição de tapetes, uma nova tendência - Casa Brasil Tapetes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *