tirar manchas do tapete

Tirar manchas do tapete: tudo o que você precisa saber!

Tirar manchas do tapete: tudo o que você precisa saber!
Avalie esse Post

como tirar manchas do tapete

As manchas nos tapetes são geralmente ocasionadas por pequenos descuidos nossos no dia a dia. Uma xícara de chá ou café que acidentalmente cai sobre a superfície do tapete e deixa uma marca. A boa notícia é que a maioria das manchas podem ser retiradas e o seu tapete pode voltar a ter o aspecto original. E, ainda melhor, você mesma pode tirar manchas do tapete!

Para ajudar você nesse momento que muitas vezes acaba sendo desesperador, reunimos na tabela abaixo a maneira como limpar diversos tipos de manchas.

 

Um guia para tirar manchas do tapete

Na tabela abaixo, você encontra uma lista muito abrangente sobre como retirar manchas dos mais diversos tipos.

Manchas1° Passo2° Passo3º Passo
AçúcarSem esfregar, utilize um pano umedecido em água morna e passe-o suavemente sobre a manchaPara enxugar, utilize um pano seco, papel absorvente ou aspirador de pó e água.x
CaféPasse gelo sobre a manchaEm seguida, passe um pano umedecido com detergentePara enxugar, utilize um pano seco, papel absorvente ou aspirador de pó e água
CervejaSem esfregar, retire o excesso com um pano seco ou papel absorvente.Passe um pano umedecido com água e sabão.Para enxugar, utilize um pano seco, papel absorvente ou aspirador de pó e água.
ChicletePasse um pano umedecido com benzinaEnxaguar com água morna.Para enxugar, utilize um pano seco, papel absorvente ou aspirador de pó e água.
Frutas ou refrigeranteAplicar uma solução* com pano úmido.Para enxugar, utiliza um pano seco, papel absorvente ou aspirador de pó e água.x
LeitePasse um pano umedecido com água e sabonete de glicerina sobre a mancha.Para enxugar, utiliza um pano seco, papel absorvente de pó e água.x
TintaPassar um pano umedecido com solvente para tinta.Retire o excesso com solvente próprio para limpeza a seco.Enxaguar com um pano seco, papel absorvente ou aspirador de pó e água. Repetir todos os três passos mais uma vez.

 

Para complementar, trazemos ainda alguns passos e orientações gerais de como você pode limpar seu tapete. Bom trabalho!

Como Limpar o tapete em 14 passos

  1. Antes de iniciar a lavagem, aspire o tapete.
  2. Eliminar as manchas (veja como no quadro mais abaixo).
  3. Umedecer toda a superfície do tapete.
  4. Diluir detergente líquido neutro.
  5. Não utilize escova rotativa tipo enceradeira, pois assim há risco de danificar a superfície (utilizar apenas escovas com cerdas macias).
  6. Não deixe o tapete de molho.
  7. Enxágue o tapete e tenha cuidado para que saia todo o excesso de detergente.
  8. Retire o máximo de umidade que você conseguir. Caso seja necessário, você pode utilizar um aspirador de água.
  9. Seque o tapete sem torcer.
  10. Deixe o tapete repousando em uma superfície plana, de preferência em um local que tenha incidência solar moderada ou baixa. Evite expor diretamente no sol para que o tapete não desbote.
  11. Não pendure o tapete em um varal, pois há risco de vincar a superfície.
  12. Vire o tapete ao contrário para que assim tanto a superfície quanto a base estejam suficientemente expostas para a secagem.
  13. Não exponha a base de tapetes emborrachados (antideslizantes) ao sol, pois isso pode degradar a borracha.
  14. Antes de colocar o tapete em seu lugar original, certifique-se de que ele esteja completamente seco. Assim você evita que ele emita um odor desagradável por conta da umidade retida.

Gostou das discas de como tirar manchas do tapete? Não deixe de de nos contar se você também tem uma receita que funciona! Vamos ficar muito contentes em descobrir mais algumas! E, não se esqueça de passar na Casa Brasil Tapetes e confira todas as nossas novidades!

 

Você também poderá se interessar por…

> Deixe o quarto dos seus filhos mais divertido com um tapete infantil

> Como comprar piso vinílico online? Dicas para comprar sem sair de casa

> Por que investir em um tapete ou capacho personalizado para a sua empresa ou comércio?

 

Posted in Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *