como-tirar-mau-cheiro-do-tapete-da-sala

Como limpar o tapete da sala

Como limpar o tapete da sala
Avalie esse Post

O tapete está presente na decoração de quase toda sala. Não é para menos, já que a peça é um excelente complemento decorativo e ajuda a tornar o ambiente mais acolhedor. Mas, para não comprometer a decoração da casa é essencial que a peça esteja sempre limpa. É justamente nesse processo de higienização que muitos tem dúvida: afinal, como limpar o tapete da sala?

Veja, a seguir, algumas dicas sobre como lavar tapete sala em casa, sem danificar a peça, preservando sua qualidade e beleza!

 

como limpar o tapete da sala

Limpezas leves

Geralmente, o tapete acumula poeira e pequenas sujeiras durante o dia. Para removê-las, deixe de lado instrumentos abrasivos, como vassouras com cerdas duras, e use um aspirador de pó, que deve ser passado frequentemente na peça. Confira nesse post outras dicas de limpeza.

 

como limpar o tapete da sala com escova de cerdas macias

 

Higienizações pesadas

Quando o tapete tiver manchas, o ideal é fazer uma higienização pesada na peça. Neste caso, invista em produtos especí­ficos para limpeza de tapetes e siga as recomendações do fabricante.

Caso não tenha esse tipo de produto, uma alternativa é fazer soluções caseiras, como uma mistura de um litro de água fria com ¼ de xí­cara de detergente neutro lí­quido.

Depois, molhe uma escova com cerdas macias nessa solução e esfregue as manchas ou toda a peça em movimentos circulares. Em seguida, passe um pano limpo sobre o tapete e deixe a peça secando na sombra.

 

como-tirar-mau-cheiro-tapete-usando-vinagre

Tirar mau cheiro do tapete

Quem tem animais de estimação sempre procura saber como tirar mau cheiro do tapete da sala. A boa notí­cia é que essa tarefa é simples de ser realizada, basta utilizar o vinagre como um aliado!

A razão é simples: o vinagre funciona como um neutralizador de odores e desinfetante natural, eliminando o mau cheiro de forma altamente eficaz.

Para realizar a limpeza e acabar com o mau cheiro, borrife vinagre sobre a peça, a ponto de deixá-la levemente úmida. Depois, deixe que o tapete seque normalmente, sempre à  sombra, para não danificar suas fibras.

Um detalhe importante: deixe o vinagre escuro de lado e opte sempre por um incolor, para evitar que o produto manche o tapete, o que pode ocorrer principalmente em casos de peças claras.

Posted in #DicasCasaBrasil.

3 Comments

  1. Pingback: Como tirar manchas do Tapete | Casa Brasil

  2. Pingback: Decorando com Tapetes São Carlos - Casa Brasil Tapetes

  3. Pingback: Dicas de tapetes para o verão - Casa Brasil Tapetes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *