Como Guardar seu Tapete

Como guardar os seus tapetes

Como guardar os seus tapetes
Avalie esse Post

melhores-tapetes-para-sala

Com a chegada do inverno e a queda da temperatura, uma mudança costuma acontecer na decoração: o tapete de sisal, típico de temperaturas amenas, dá lugar para o tapete peludo, que é a cara da estação mais fria do ano. Durante essa troca para utilizar os melhores tapetes para sala, sempre de acordo com época do ano, muitas pessoas ficam em dúvida sobre como armazenar esses itens.

Esse é um processo simples, mas é preciso realizá-lo corretamente, para evitar danos à peça. Saiba aqui como guardar tapetes corretamente e mantê-los sempre bonitos!

Limpe os tapetes

Guardar os tapetes sujos não é uma boa ideia, pois estimula o surgimento de manchas e fungos, o que pode comprometer a beleza das peças. Por isso, sempre faça uma limpeza prévia. Caso estejam com pouca sujeira, aspirar os tapetes ou lavá-los com produtos específicos já basta. Se estiverem muito sujos, é interessante procurar um profissional para realizar esse procedimento.

Enrole as peças

  • Jamais dobre os tapetes, porque isso pode formar vincos e marcá-los definitivamente. O correto é enrolar a peça e embrulhá-la com um tecido leve, como um lençol.
  • Sempre enrole o tapete deixando a parte de cima, a que tem pelos e estampas, para dentro, pois ela é mais suscetível a danos. Assim, evita-se a chance de estragar a peça.
  • Ao terminar esse processo, enrole um lençol pelo tapete. Com o auxílio de um barbante, amarre todo o lençol, para evitar que ele caia e deixe de proteger a peça.

Guarde os tapetes no local adequado

O melhor lugar para guardar tapetes é em prateleiras ou em cima de móveis altos. A razão disso é simples: esse tipo de local é mais ventilado e de difícil acesso por insetos. Dessa forma, minimiza-se a possibilidade de qualquer tipo de dano.

Se seu imóvel por pequeno e não tiver um espaço com essas características, dá para guardar o tapete em guarda-roupa ou armários maiores. Somente se lembre de tirar a peça enrolada e colocá-la em um local ventilado periodicamente.

Você também poderá gostar:

>>Veja como renovar um tapete velho em casa! 

>> Saiba tudo sobre limpeza de tapetes felpudos!

Posted in Sem categoria and tagged , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *