Como personalizar capachos

Como fazer tapetes divertidos para crianças?

Como fazer tapetes divertidos para crianças?
Avalie esse Post

Decorar o quarto das crianças da casa quase nunca é uma tarefa fácil. Mas nem tudo está perdido! Uma ótima dica para você que quer deixar o espaço dos filhos mais legal é fazer uma atividade recreativa na qual eles possam criar os seus próprios capachos personalizados!

Como criar capachos personalizados?

Para fazer tapetes divertidos e, é claro, que as crianças se divirtam fazendo, você deve criar um ambiente propício. Isso significa disponibilizar todo o tipo de material que possa ser usado para personalizar capachos.

Tapete divertido para criançasTente reutilizar um que você tenha em casa, aquele que você não usa há muito tempo! Assim você chama a atenção para a sustentabilidade. Caso não tenha, a única opção é comprar um capacho novo. Eles são baratos e irão garantir a diversão. Compre tintas acrílicas ou tintas em spray, elas garantirão o resultado final do tapete. A tinta guache não serve devido a baixa aderência do produto e porque sai fácil com a água. Também tenha lantejoulas, gliters, barbantes e até botões. As crianças adoram e isso facilita na criação de texturas.

Outra dica é usar formas geométricas para criar formas, desenhos, emojis, textos e texturas em uma infinidade de cores. Materiais simples que se tem em casa como fita-crepe, esponjas, estênceis e réguas ajudarão ao seu filho desenvolver um tapete divertido.Uma fita para demarcação de piso ajuda a fazer um lindo zigue-zague e protege partes que você não quer pintar. Se você não tiver um desses itens em casa, não se desespere! Pegue uma caixa de papelão e recorte formas que a criança possa usar com uma tesoura: hexágonos, triângulos, círculos e quadrados. Outra opção é recortar as letras do alfabeto.

Supervisione a criação de tapetes!

É importante ressaltar que a presença de um adulto enquanto os pequenos colocam a mão na massa é imprescindível! Isso porque muitos objetos e produtos, como tintas e tesouras, são perigosos. A supervisão também serve para orientar o filho, dando dicas e ensinando-o a manusear os materiais.

Mas atenção! Não é fazer por ele, e sim, preparar e assegurar um ambiente no qual o seu filho possa desenvolver habilidades cognitivas criando o próprio capacho personalizado.

Não limite a criatividade da criança!

Um erro frequente é quando os pais querem que os filhos façam determinados desenhos ou decorem de determinada forma. A atividade tem que ser prazerosa, por isso garanta a liberdade para que ele ou ela desenvolva-a.

Se você não tem tempo ou não pode por algum motivo fazer essa atividade de criar um tapete divertido a dica é comprar um capacho personalizado pronto e dar de presente. Com certeza os seus filhos irão adorar. Confira alguns modelos na Casa Brasil Tapetes!

Posted in #DicasCasaBrasil, Infantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *