tapetes

Como acertar na escolha dos tapetes para os cômodos da casa?

Como acertar na escolha dos tapetes para os cômodos da casa?
Avalie esse Post

Um tapete é um investimento que muitas pessoas procuram fazer somente após muita reflexão. Por isso, ao escolher um tapete a decisão nunca é fácil. Você deve tomar muito cuidado e analisar se ele se adaptará bem ao ambiente, se suas dimensões são adequadas e, principalmente, se ele harmonizará com a decoração do cômodo.

Para ajudar nessa escolha não tão fácil, hoje separamos algumas dicas de como escolher o melhor tapete!

tapete são carlos

Como escolher um tapete para a sala

Tanto nas salas de estar como de jantar, o tapete além de prático e confortável, deve passar a identidade que você quer dar para o ambiente. Para isso, você precisa observar cuidadosamente a decoração já existente no local e só então começar a pensar nos modelos de tapete.

  • Fique sempre atento às dimensões do tapete para que ele não possua uma área muito grande ou muito pequena.
  • Se você optar por uma estampa moderna, com cores quentes, procure evitar que outras peças do ambiente também possuam cores vivas. Assim, você evita que o ambiente fique sobrecarregado.
  • Tapetes com estampas mais clássicas se adaptam, de maneira geral, a quase todos os ambientes. O que você deve levar em consideração é o seu gosto.
  • Tenha cuidado com os tapetes felpudos muito espessos, principalmente nas salas de jantar. Eles podem acabar escondendo restos de comida que eventualmente caem no chão.

Como escolher um tapete para o quarto

Nos quartos – tanto de adultos como de crianças -, o imperativo deve ser o conforto e bem-estar. A dica para os quartos é de utilizar um tapete que seja capaz de harmonizar com o ambiente e transmita ao mesmo tempo sua personalidade. Porém, alguns cuidados devem ser seguidos para que você possa ter a melhor experiência possível com o tapete no seu quarto.

  • Busque sempre tapetes que não retenham muita sujeira. Isso vale principalmente para os tapetes colocados nos quartos infantis como nos de quem possui alergias.
  • No quarto de crianças, procure optar por modelos que sejam confortáveis e permitam que elas brinquem em sua superfície.

Como escolher um tapete para ao banheiro

Por ser um ambiente mais úmido, é essencial que os tapetes utilizados nos banheiros possuam uma excelente aderência com o piso, para evitar acidentes. Por isso, é recomendável que o tapete apresente uma base antiderrapante.

  • Tapetes felpudos não são uma boa escolha para banheiros. Eles demoram mais para secar, o que pode ocasionar um odor desagradável.
  • Lembre-se de limpar regularmente seu tapete de acordo com as instruções do fabricante. Como eles ficam em um ambiente úmido, eles podem embolorar quando não higienizados frequentemente.

Como escolher tapetes para a cozinha

Nas cozinhas, recomenda-se o uso de tapetes tipo passadeira. Eles são mais compridos e estreitos e possuem uma melhor aderência com o chão. Isso é essencial nesse ambiente, uma vez que na cozinha há um grande tráfego de pessoas, principalmente em frente a pia e ao fogão.

  • Não se esqueça de ficar atento para a cor do seu tapete de cozinha. É comum que alimentos caiam no chão no momento da preparação de refeições. Por isso, é muito mais recomendável o uso de tapetes com cores escuras para evitar manchas.

 

Você também poderá se interessar por…

>> As 6 melhores ideias de tapetes para sala 2,00m x 2,50m. Veja aqui.

>> Decorando com tapete para cozinha. Leia aqui.

>> Tapete para quarto de bebê. Veja aqui.

Posted in Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *