Tapete para Cozinha

Como escolher o seu tapete para cozinha

Como escolher o seu tapete para cozinha
Avalie esse Post

Estratégico. Esta é, provavelmente, a palavra que define o tapete para cozinha – peça muitas vezes subestimada por todos nós na hora de decorar a casa.

A passadeira é, de longe, a opção mais comum para este cômodo. Este tipo de tapete retangular funciona como elemento protetor do piso, evitando sujeira e acidentes. Contudo, ela não precisar ser apenas funcional: e pode sim, deixar sua cozinha com um ar bem aconchegante!

Confira como escolher o tapete para cozinha ideal para você:

Passadeira para cozinhaMaterial

Escolher o material do tapete para a cozinha é o primeiro passo na escolha da peça ideal. O tapete emborrachado é, de longe a opção mais popular: antiderrapante, evita acidentes como tropeços e escorregões. Além disso, ele absorve umidade e respingos e água e gordura,  recorrentes tanto no preparo dos alimentos quanto na hora de lavar a louça.

Porém, o tapete emborrachado não é obrigatório. Se preferir, você pode investir em tapetes de tecido: há modelos confeccionados com fibras artificiais que imitam perfeitamente as naturais, dando um ar levemente rústico a sua cozinha.

Tamanho

O principal objetivo da passadeira para cozinha é proteger o chão. Desta forma, o comprimento deve ser equivalente ao da bancada, onde há a manipulação de alimentos. Porém, caso você não encontre uma única peça que cubra toda a área necessária, pode investir em um conjunto passadeira. Assim, você terá uma peça para cada “local crítico” do cômodo – bancada, pia e fogão.

Cor

Um dos objetivos do tapete para cozinha é absorver os respingos, mantendo o piso liso. Por mais que as cores claras dêem sensação de leveza e amplitude ao ambiente, qualquer respingo será bastante visível, fazendo com que o cômodo fique com aspecto sujo. Desta forma, o ideal é investir em tapetes de tons escuros, que não deixam a sujeira aparente.

Para um ar mais moderno, invista em um tapete para cozinha estampado. Os modelos de tapete patchwork estão em alta: dependendo da peça, ela pode dar um ar campestre ou contemporâneo à sua cozinha.

 

 

Você também poderá gostar:

>> 3 Motivos para usar passadeiras em sua cozinha!

>> Dicas de decoração para cozinha!

Posted in Acerte no tapete, Cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *