tapete-para-sala

Como escolher o Tapete para Sala

Como escolher o Tapete para Sala
Avalie esse Post

Escolher o tapete ideal para sua sala pode ser um desafio e tanto. Não só pela gigante gama de opções disponí­veis no mercado, mas também é importante saber algumas regrinhas para não deixar o ambiente com a cara ou sensações erradas.

Decorações são sobre mostrar sua personalidade e conferir o tom certo para todos os ambientes, da porta de entrada ao quarto de dormir. E que ambiente pode ser mais importante para você ter um momento agradável com sua famí­lia ou receber os amigos, que sua sala?

Para escolher o tapete certo, separamos algumas dicas quentes para você não errar na hora de decorar o chão de sua casa!

tapete-para-sala

Tamanho

O tamanho na hora de comprar tapete talvez seja seu aspecto mais importante quando o assunto é disposição do ambiente como um todo. É muito importante medir a área em questão para comprar o tapete que tenha as medidas corretas.

Uma forma de saber isto é dispor ou imaginar seus móveis maiores, como sofás e cômodas, e calcular a distância entre os pés ou bases dos mesmos. O tapete da sala deve, idealmente, ir até debaixo destes móveis, delimitando os espaços e ambientes do local. Tapetes pequenos demais dão uma sensação de desleixo ou de que a peça errada foi usada.

Materiais e Padrões

Os demais itens utilizados na decoração de sua sala são muito importantes para que você escolha os materiais, padrões e cores corretos para que seu tapete não seja destaque negativo ou desapareça no ambiente.

Cores quentes pedem uma paleta semelhante para seu tapete, enquanto modelos mais tradicionais, como os persas e egípcios, evocam decorações mais clássicas e tradicionais.

Sua imaginação é o limite, porém, criar uma paleta de cor ou de texturas coesas é importante para que a sala funcione como um todo.

Segurança

Uma opção interessante para quem possui crianças ou animais em casa, ou possui a sala como um ambiente de passagem, são os tapetes com fitas anti derrapantes. Estas ajudam o tapete a se fixar muito melhor na superfí­cie do chão, evitando acidentes e quedas.

Os tapetes também são excelentes itens para ajudar os bebês em seus primeiros passos, já que amortecem quedas não só dos pequenos, como dos objetos que acabam sendo derrubados em suas primeiras aventuras.

Posted in #DicasCasaBrasil, Acerte no tapete, Sala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *