tapetes-infantis-para-quarto-de-bebe-recem-nascido

Como decorar quarto de recém nascidos

Como decorar quarto de recém nascidos
Avalie esse Post

Uma das primeiras preocupações que começam a surgir com as mamães que estão esperando seu primeiro bebê é como decorar e organizar o quarto do recém nascido. Para ajudar separamos algumas dicas.

O quarto do bebê deve ser um ambiente calmo e que permita ao bebê também se sentir tranquilo nesse espacinho que é só dele. Por isso opte por decorações em tons claros. As cores influenciam o ânimo do bebê, por isso tons de azul, cinza, branco e amarelo são ideais para o quarto dos pequenos.

É muito importante ter um espaço para guardar os brinquedos. Por mais que você resolva não comprar, os tios, padrinhos, avós e amigos vão acabar presenteando o bebê e no final das contas, a criança poderá ter mais brinquedos que o esperado. Para não virar uma bagunça, é importante organizar desde o início. Dedique algumas prateleiras para poder organizar os brinquedos de acordo com a idade da criança de forma visível, contribuindo também para a decoração do quarto. Nichos são uma boa opção junto às prateleiras, assim como caixas de plástico ou madeira, estilo baú.

Cuide com a disposição dos móveis, pense nas entradas de vento e procure não deixar trocadores e berços embaixo da janela para maior segurança. É sempre melhor deixar o trocador mais próximo da poltrona de amamentação para facilitar para a mamãe. Se preciso, tire as medidas do ambiente e faça um desenho para simular os espaços e colocação dos móveis no local.

O que não pode faltar nos quartos infantis, são os tapetes. Opte por modelos fofinhos e aconchegantes, que combinam mais com esse tipo de decoração. O ideal são tapetes de cores claras e que ocupem o maior espaço possível dentro do quarto. Opte por comprar tapetes com antiderrapantes, que dão mais segurança para quando o bebê começar a engatinhar ou estiver aprendendo a andar.

Confira na Casa Brasil Tapetes nossas opções de tapetes infantis para o quarto das crianças!

Posted in #DicasCasaBrasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *