Tapete Emborrachado

5 motivos para usar o tapete emborrachado em todos os cômodos

5 motivos para usar o tapete emborrachado em todos os cômodos
Avalie esse Post

O tapete emborrachado é comum como tapete de banheiro ou de cozinha por ser antiderrapante. Contudo, há peças com diversos designs disponíveis: desde os mais simples, usados simplesmente por questão de segurança, até os mais sofisticados, que servem de maneira decorativa. Assim, podem ser usados em diversos cômodos e se transformar em um ponto alto da sua decoração.

Confira 5 vantagens de usar o tapete emborrachado – e porque usá-lo em toda a sua casa:

Mais seguro para Idosos

Quem tem idosos em casa sabe que todo cuidado é pouco: quedas, por mais inofensivas que pareçam, podem prejudicar seriamente a saúde de pessoas de idade. O tapete emborrachado, por ser aderente ao piso, diminui os riscos de tropeços, escorregões e quedas, independentemente do material do seu chão!

Menor impacto para Crianças

tapete para criançasA infância é a fase de explorar e descobrir o mundo! Não é para menos que ninguém passa por ela ileso: quedas, arranhões, cortes e outros machucados são recorrentes nos pequenos. Contudo, por mais comuns que os dodóis sejam, evitá-los nunca é uma má ideia, pois alguns destes ferimentos podem ser sérios. É aí que entra o tapete antiderrapante emborrachado: macio e capaz até de amortecer e amenizar quedas.

Valorização da sua marca

Você tem uma empresa? Então um tapete emborrachado, como um capacho personalizado, pode servir como reforço de sua marca – fora o fato de que o cuidado com o ambiente de seu negócio dá uma excelente primeira impressão a clientes em potencial!

Resistência

O tapete emborrachado é uma das peças decorativas mais resistentes que há. Além de não serem rasgados com facilidade, eles podem ser lavados na máquina de lavar roupa em caso de manchas difíceis. É uma preocupação a menos, principalmente caso você tenha crianças ou animais de estimação em casa.

Proteção do piso

Alguns tipos de piso, como o de madeira, são muito sensíveis a respingos de líquidos, como água e gordura. Desta forma, para que o acabamento dure mais tempo, é essencial protegê-lo destes fatores.

O tapete emborrachado é uma excelente opção para isso: ele absorve não apenas líquidos, mas a umidade. Além disso, caso o piso já tenha danos e imperfeições, a peça ajuda a mascará-las.

 

Você também poderá gostar:

>> 3 Maneiras de preservar seu tapete!

>> Dicas de Decoração de Blogueiras, confira!

Posted in Acerte no tapete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *