Tapete para Quarto

4 dicas para ler antes de comprar tapetes para quarto

4 dicas para ler antes de comprar tapetes para quarto
Avalie esse Post

O tapete é uma peça multifuncional. Os tapetes para quarto, porém, têm uma função primordial: o conforto. É indiscutível que acordar e pisar em um tapete macio é muito mais confortável que pisar no chão frio! Apesar disso, também é muito importante que a peça case com o ambiente no qual está inserida. O quarto é seu espaço de descanso, portanto, merece um cuidado especial com a decoração! Veja estas dicas para acertar na escolha:

Tapetes para Quarto

Deixe os tapetes para quarto por último

Já comprou todos os móveis? É a hora de comprar os tapetes para quarto, junto com os últimos detalhes decorativos do ambiente. Invista seu tempo na busca da peça perfeita. Ela deve ser pensada para o todo, e não o contrário!

Antes de comprar tapete para quarto, meça!

Antes de comprar qualquer peça, pense na posição na qual quer colocá-la e verifique se há espaço suficiente no quarto. Você pode simular a existência de um tapete com materiais simples, como fica adesiva e jornais. Além de definir a posição do tapete, você decide qual é o tamanho perfeito para o seu cômodo.

Tapete para quarto felpudo ou com fibras curtas?

É indiscutível que o tapete para quarto felpudo ganha disparado de outros modelos no quesito conforto. As fibras mais altas o tornam muito mais macio e agradável ao toque. Porém, caso você viva em uma região quente, tome cuidado. Assim como é macio, o tapete para quarto felpudo é um poderoso isolante térmico, assim como os cobertores felpudos. Nestas situações é melhor comprar um tapete para quarto de fibras curtas, como o de algodão ou sisal.

Outra opção é ter dois tapetes para quarto: um para o frio e outro para o calor, que aqueça menos o ambiente.

Como escolher tapete para quarto?

As “regras” de como escolher tapete para quarto são as mesmas dos outros cômodos: móveis chamativos pedem um tapete discreto. Agora, se os seus móveis forem neutros, seu tapete pode ser mais vibrante. Mas cuidado: ao contrário de outros cômodos, você vai entrar no seu quarto todos os dias. Pense em um modelo do qual você não vai cansar!

 

Você também poderá gostar:

>> Veja como usar tapetes no quarto de casal!

>> Onde usar tapetes de fio longo? Confira!

Posted in Acerte no tapete, Quarto.

One Comment

  1. Pingback: Como usar tapetes no quarto de casal - Casa Brasil Tapetes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *