sapatos na entrada de casa sobre o capacho

3 motivos para deixar os sapatos fora de casa

3 motivos para deixar os sapatos fora de casa
Avalie esse Post

Ter tapetes aconchegantes e fofinhos para poder andar sem sapatos em casa tem apenas vantagens a oferecer para sua famí­lia. Listamos três vantagens para te convencer:

1. A sujeira da rua, fica na rua. Os sapatos trazem para casa, muitas vezes, substâncias prejudiciais à sua saúde, como pesticidas, fertilizantes e poluentes industriais. A EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos) realizou um estudo de capachos, que mostrou que substâncias quí­micas nocivas como o pó de chumbo, por exemplo, são levadas para o lar através de nossos sapatos.

2. Um estudo realizado pelo Dr. Charles Gerba, um microbiologista e professor da Universidade do Arizona, encontrou uma média de 421.000 unidades de bactérias nas solas dos sapatos. Algumas das bactérias foram isoladas e assim se descobriu que entre elas estavam a escherichia coli, Klebsiella pneumoniae e serratia. Estas bactérias são bem perigosas e provocam infecções graves.

3. Você sabia que o chulé surge quando bactérias metabolizam a pele morta? Andar com o pé suado em um sapato fechado, cria um ambiente propí­cio para a proliferação dessas bactérias.

Transforme a sua casa em um lugar ainda mais seguro. Use tapetes para deixar os ambientes de seu lar ainda mais confortáveis. Na Casa Brasil Tapetes você encontra diversos modelos que irão combinar com sua decoração.

Posted in #DicasCasaBrasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *