limpando tapete com escova

3 maneiras de preservar o seu tapete

3 maneiras de preservar o seu tapete
Avalie esse Post

Escolher o tapete já é uma tarefa difícil, mas e depois disso? Aprender quais são as maneiras corretas de preservar o tapete e contribuir para que esse item da decoração tenha uma vida útil maior e possa deixar a sua casa bonita por muito mais tempo também é uma tarefa árdua.

Confira três dicas fundamentais para cuidar dos tapetes:

Sujeira

Ela deve sempre ficar o mais longe do seu tapete, e para que isso aconteça, evite pisar com sapatos sujos ou comer e beber em cima do seu tapete ou capacho. Eles podem ser confortáveis e fofinhos, mas também são frágeis e precisam de cuidados especiais.

Móveis

Alguns móveis ou até mesmo sapatos podem causar marcas, rasgos, arranhões e furos no tapete. Por isso tome cuidado em horas de mudanças e arrumações para não correr o risco de estragar o seu tapete por acidente na hora de voltar seus itens de decoração para seus lugares.

Itens de limpeza

A limpeza do seu tapete deve ser feita com produtos que tenham PH neutro. Lembre-se também que cada tapete e material tem suas próprias especificações. Então é importante pois dependendo do produto quí­mico utilizado, ele pode manchar e estragar o seu tapete.

Dica bônus: Cuidado na hora de bater o seu tapete! Muitas pessoas escolhem essa forma de limpeza mas não analisam se o material do tapete é ideal para esse tipo de cuidado. Alguns materiais podem ser danificados, perdem linhas ou podem se rasgar. Por esse motivo é sempre importante ler as especificações de cada material.

Agora que você sabe como preservar o seu tapete, invista em um item de decoração de qualidade para deixar a sua casa como você sempre sonhou!

Posted in #DicasCasaBrasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *