Decoração para o Inverno

3 itens decorativos aquecer sua casa no inverno

3 itens decorativos aquecer sua casa no inverno
Avalie esse Post

O inverno, conhecido como a estação mais fria do ano, é esperado com alegria para alguns e tristeza por outros. Entretanto, gera uma preocupação praticamente unânime: como manter a casa aquecida. Antes de comprar aquecedores ou investir em calefação, dê uma olhada nestes itens decorativos que prometem manter sua casa confortável na estação mais fria do ano, confira!

Cortinas e Persianas

cortina e tapete para sala

As cortinas e persianas são eficazes, pois constituem uma barreira a mais que o ar quente tem que ultrapassar antes de sair da sua casa. Mas nem pense em deixá-las fechadas o tempo todo! Use-as de forma estratégica: nos horários em que sua casa pega mais sol, abra-as para que a luz entre e aqueça o ambiente. Aproveite para abrir as janelas, renovar o ar e evitar doenças respiratórias, que andam de mãos dadas com o inverno!

 

 

 

 

Móveis de madeira

moveis de madeira e tapete para sala

Você sabia que a madeira é um excelente isolante térmico natural? Um dos melhores, na verdade: ela conduz bem menos calor que o cimento, por exemplo. Assim, caso queira uma casa com mais conforto térmico, encha-a de móveis de madeira! Isto significa que seu lar será mais fresco no verão e mais quente no inverno.

 

 

 

 

 Tapete

sala com tapete peludo

O tapete é a primeira peça que vêm à mente de grande parte das pessoas quando se trata de conforto térmico no inverno: é comum investir em um tapete para quarto para não pisar no chão frio ao acordar, e, também, no tapete para banheiro, para evitar o choque térmico ao sair do banho quente. Mas você já pensou que até mesmo o tapete para cozinha pode ser um aliado para manter sua casa mais quente? A peça impede que o calor saia do imóvel. Se você assar algo no forno, por exemplo, o calor gerado no processo demorará mais para deixar o ambiente.

No caso da sala, aproveite para investir no tapete peludo dos seus sonhos: as fibras mais altas garantirão que o calor que entrar na casa ficará ali por mais tempo, resultando em um maior conforto térmico.

 

 

Cores

tapete peludo preto

Para reforçar o poder de isolamento térmico, invista em peças com cores que retêm boa parte do calor que chega até elas. Tons escuros, como preto, cinza e verde escuro, são os melhores. Para evitar que sua casa fique abafada no verão, troque almofadas, tapetes e cortinas em cores escuras por peças mais claras quando as temperaturas começarem a subir.

 

 

 

 

 

 

 

Você também poderá gostar:

>> 3 Maneiras de preservar seu tapete!

>> Saiba tudo sobre a limpeza de tapete felpudo!

Posted in Acerte no tapete, Banheiro, Cozinha, Sala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *